sábado, 2 de maio de 2009

1º de maio ou 1º de abril (?)

No último feriado, dia do trabalhador, houve coisas pra comemorar sim. Muitas pessoas podem ter perdido o emprego, ter sido despedidas, despensadas, retiradas dos seus respectivos postos de trabalho, mas mesmo assim temos que comemorar(?).

De um jeito ou de outro sabemos que o indice de desemprego, pelo menos aqui no Brasil, vem diminuindo com os anos, isso significa fortalecimento da economia e desenvolvimento do país. Mas é claro que só porque o geral está "não tão ruim", que cada parte individualmente tenha que estar "não tão ruim". O fato de algumas, ou até muitas, empresas estarem com problemas e sendo obrigadas a dar as tais "Férias Compulsórias" para diminuir custos e até demissões. O nosso país cresce.

"Provavelmente" a educação precária é a raiz da erva-daninha que acaba com a preparação dos trabalhadores no Brasil. As pessoas gostam de se acomodar! Os professores, por exemplo, deveriam pensar mais em si mesmos e sacrificarem um turno diário de aulas para correr atrás de uma pós-graduação. Por que não? Infelizmente sem suor não há recompensa. Então o único jeito é as pessoas tentarem se sacrificar um pouco para que elas possam crescer para um futuro mais favorável a elas.

Mas o maior problema não é exatamente o nível de estudo, mas o nível de destaque que cada um tem. Ou seja, seja o melhor. Não seja mais um formando, seja "O" formando. Invista em si mesmo e crie novos horizontes para si mesmo! Cresça.

Feliz 1º de abril... maio... tanto faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário