Infelizmente há muitos e muitos problemas que envolvem o conceito de criacionismo e evolucionismo.
Começando pelo criacionismo:
Existe uma "teoria da criação"? A resposta é não! "Mas como assim?". Simples! Teoria remete a alguma coisa suposta a qual, supostamente, deve-se concluí-la e se provar. Isso é o que chamamos de ciência. Tudo na ciência se inicia de uma argumentação teórica que, depois de aplicação de método científico, pode-se chegar a uma determinada conclusão se a teoria proposta inicialmente é verídica ou não. Isso é ciência. Supor algo e, através de métodos padronizados, provar alguma coisa. Mas aí é que vem o problema, o criacionismo não é uma suposição, mas uma afirmação! Mas baseada em quê? Simples! Na fé! Fé é fé. Isso é simples. Fé é acreditar no que não se pode ver através de experiências próprias ou de experiências de outras pessoas, que as compartilham conosco. Por exemplo, se algum amigo seu chega a você e diz: "Vamos na pizzaria! Eu pago.". Pelo menos inicialmente quem negaria? Você pediria para ver o dinheiro que ele tem para saber se ele realmente vai pagar ou não? Quando você vai com esse seu amigo na pizzaria, você vai com ele por fé. Simples e puramente fé. Quem garante que ele realmente tenha o dinheiro para pagar algo para você de verdade? Isso se chama acreditar em algo não comprovado, algo que não se viu, algo que não se sabe que é verdade. Mas você decide ir com ele. Por quê? Porque você não precisa de nenhuma prova para saber que o seu amigo irá realmente fazer o que disse. Assim também é a fé em Deus. E já que a fé é algo que não precisa de provas para existir, logo não é necessário que se prove algo em que se tenha fé.
O que podemos concluir através dos questionamentos acima e das possibilidades?
- Acreditar em Deus é ter fé.
- Ter fé é acreditar em algo que não é necessário provar.
- Ciência precisa de provas, então algo que dispensa provas não é ciência.
- Já que fé não é ciência, não é necessário provar nada que se acredite por fé.
- O criacionismo não precisa de provas, portanto ele é o caso, ou seja, ele é verídico apenas pelo fato de se ter fé, e não é possível contradizer algo que não usa mais nada além de fé como base. Visto que a fé é algo que não necessita de provas.
O evolucionismo é uma teoria aceita e colocada como fato pela maioria dos cientistas e entendidos no mundo. Em teoria explica, pelo menos, boa parte das coisas da atualidade levando em conta macro organismos. Mas há um problema GIGANTE relacionado ao evolucionismo... e o problema é....
Fato -> O EVOLUCIONISMO É APENAS UMA TEORIA!
Mas o problema não é ser uma teoria, toda teoria pode ser discutida e tudo mais. O problema na verdade é:
- Se o evolucionismo é apenas uma teoria, por que ele é ensinado como verdade absoluta nas escolas?
- Se o evolucionismo é apenas uma teoria, por que ele é levado como fato por vários cientistas? Teoricamente cientistas acreditam em ciência, mas uma teoria que já tem mais de 100 anos e até hoje não foi comprovada realmente é tão válida quanto dizem?
- Já que o evolucionismo é uma teoria, por que não se pode confrontar, nas escolas, teorias antievolucionistas, ou os contras dessa teoria? No meu ensino médio foi tudo passado como verdade e não haviam espaços para questionamentos sobre essa teoria.
http://michelsonentrevistas.blogspot.com/2007/01/contradies-do-evolucionismo.html
Agora depois de ler essa entrevista... pergunte-se:
- Visto que proteínas são usadas para criar proteínas.... de onde vieram as proteínas?
- Como é que a célula mais simples usa cerca de 600 proteínas?
- Se tudo veio do nada o que explica o fato de (celula - (1 proteína = célula morta)?
- Se as amebas(ou algo semelhante) são os primeiros seres viventes, por que até hoje, bilhões de anos depois, elas continuam.... amebas?
- Se seres "simples" como bactérias, necessitam de um determinado ambiente onde se tenha nutrientes e outras coisas nasceram numa época em que nada disso existia?
Veja essa tirinha:
Tirinha do Cético
Questione! Brigue! Faça-se ser ouvido! Não acredite em tudo que te dizem! Corra atráz!
Isso vai te fazer alguém, no mínimo, menos burro! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário